Na quarta-feira, dia 22/11, ocorreu na área do Tecon, o simulado de emergência do Plano de Ajuda Mútua (PAM). O exercício simulou a colisão entre dois TTs, com vazamento de produto químico IMO 3 e duas vítimas no local.
Participaram do simulado, os representantes das empresas e órgãos integrantes do Plano (Codeba, Contermas, Intermarítima, Multilog, Ogmosa e Tecon), sob coordenação do Gerente do Porto de Salvador e também, coordenador do PAM, Enaldo Boaventura.
Durante o simulado, houve ação direta da Guarda Portuária da CODEBA, com a interdição do local e o bloqueio do fluxo de veículos nas vias, e, do apoio médico do OGMOSA no atendimento às vítimas.
Conduzido por Luis Guedes, Supervisor de Segurança do Trabalho no Tecon, e sua equipe, o simulado teve duração de 12 minutos, desde o soar da sirene indicando emergência em área portuária e início das intervenções, até o momento em que as vias e acesso ao local foi liberado.
Encerrado o exercício, os participantes do PAM se reuniram no auditório do Tecon, para alinhamento e discussão de melhorias.
|